MENU

Sarto anuncia criação de Secretaria das Mulheres em Fortaleza: ‘Fortalecer políticas públicas’

De acordo com o prefeito, a nova pasta visa garantir a ampliação das políticas na saúde, educação, primeira infância e empregabilidade e terá um orçamento próprio
Estiveram presentes no evento a deputada estadual do Rio de Janeiro Martha Rocha, as vice-prefeitas de Salvador e Recife Ana Paula Matos e Isabella Roldão e a senadora Leila do Vôlei. Foto: Divulgação

O prefeito de Fortaleza e candidato à reeleição José Sarto (PDT) anunciou em evento partidário a criação da Secretaria da Mulher com o objetivo de articular e ampliar o alcance de ações para esse público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12) e contou com a presença de políticos do âmbito nacional e local, entre deputadas, senadoras, e vice-prefeitas.

“É um dia que a gente vai celebrar e eu quero agradecer esse time 12, essa força feminina que tem movido montanhas para a gente preservar os espaços conquistados na política para mulheres. Política de inclusão, que valorize e proteja as mulheres e que dê condições de empregabilidade como nós temos feito em diversos programas da Prefeitura. Eu recebi aqui a Comissão Nacional do PDT e pactuei com elas a criação da Secretaria das Mulheres”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a nova pasta visa garantir a ampliação das políticas na saúde, educação, primeira infância e empregabilidade e terá um orçamento próprio. 

“Todas essas políticas serem concentradas em uma pasta para as mulheres, dirigida por mulheres, para as mulheres, para que elas possam fortalecer toda a política pública, desde o transporte público, como o aplicativo NINA, e todas as ações, como o batalhão Maria da Penha, o Aluguel Social que a gente dá para mulheres vítimas de violência domiciliar. Todas essas políticas serão aprofundadas e ampliadas”, pactuou.

A nova secretaria reunirá e dará apoio a projetos já implementados na cidade, como: as ações de combate à violência contra a mulher – Grupo Especializado Maria de Penha e Ferramenta NINA – , os programas de desenvolvimento econômico – Nossas Guerreiras e Costurando o Futuro- e atividades na área da saúde.

Estiveram presentes no evento a deputada estadual do Rio de Janeiro Martha Rocha, as vice-prefeitas de Salvador e Recife Ana Paula Matos e Isabella Roldão e a senadora Leila do Vôlei, que destacou as dificuldades enfrentadas pelas mulheres na sociedade brasileira.

“Somos nós, mulheres, que cuidamos das nossas crianças, que, muitas vezes quando temos um filho com deficiência, somos abandonadas e discriminadas A diversidade não é respeitada, o nosso direito aos nossos corpos não é respeitado. Todos os dias, nós lutamos pelos nossos direitos. Nós estamos cansadas da banalização das nossas vidas.”

43
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva

Notícias relacionadas:

X pede liberação no Brasil ao STF após realizar o pagamento de todas as multas
Política
X pede liberação no Brasil ao STF após realizar o pagamento de todas as multas
Design sem nome - 2024-10-02T090950.708_Easy-Resize.com
Política
Lula tem avaliação positiva de 32% e negativa de 31%; 33% veem gestão como regular, aponta Quaest
aviao site final
Política
Avião de Lula tem problema técnico após decolagem e retorna à Cidade do México
PF prende primeira-dama de João Pessoa em investigação sobre aliciamento violento de eleitores
Eleições 2024
PF prende primeira-dama de João Pessoa em investigação sobre aliciamento violento de eleitores
logo-urbnews-redondo