Capitão Wagner (União), candidato à Prefeitura de Fortaleza, planeja transformar a avenida Monsenhor Tabosa na primeira ‘rua 24 horas’ da capital cearense. A proposta foi anunciada em sabatina realizada nesta quinta-feira (12) pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Segundo o candidato, a iniciativa visa incentivar ainda mais o turismo, o comércio, o setor de eventos e as atividades culturais e de entretenimento de Fortaleza.
“A gente vai cobrir a Monsenhor Tabosa com painel de energia solar, facilitando a circulação de pessoas durante o dia, vamos melhorar a iluminação pública para facilitar o trânsito durante a noite, e vamos também estimular a realização de eventos nessa avenida”, disse Wagner.
Ainda de acordo com o candidato do União Brasil, o seu intuito é garantir a isenção de tributos para o empreendedor que queira se instalar na Monsenhor Tabosa, além de disponibilizar na região um maior efetivo de guardas municipais, para garantir a segurança dos visitantes.
“Com essas ações, a gente vai ter um maior movimento nas lojas, nos bares que se instalarem lá, nos restaurantes, nas casas de show, e garantindo aquela área que está muito próxima ali, da região cultural da cidade, uma atividade que garanta também uma maior circulação econômica e, com isso, geração de emprego e renda para quem quer trabalhar naquela região”, complementou.
Outra proposta citada pelo candidato foi a isenção de tarifa para quem comprovar consumo em lojas do Centro de Fortaleza.
“Citamos aqui também a criação do passe livre com a possibilidade das pessoas que venham para o centro da cidade, poderem ter por parte da prefeitura o reembolso do valor da passagem, estimulando o uso do transporte público e também o comércio aqui na região”, informou.
Nos últimos dias 2 e 10 de setembro também foram sabatinados pela CDL Fortaleza, respectivamente, os candidatos Evandro Leitão (PT) e Eduardo Girão (Novo).