A cozinheira argentina Laura Ercília Chaíto, de 38 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (11), foi encontrada com vida neste sábado (14) no município cearense de Camocim. A informação é da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
De acordo com a polícia, ela tinha sido vista pela última vez na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), antes do desaparecimento.
“Conforme Boletim de Ocorrência (BO), ela estava desaparecida desde o dia 11 de setembro de 2024, quando foi vista pela última vez no bairro Cumbuco, em Caucaia (AIS 11). Com a localização, as equipes policiais entrarão em contato com familiares da vítima. Equipes do 31º Distrito Policial (31º DP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional de Camocim atuaram nas buscas pela vítima”, informou a PC-CE por meio de nota.
O desaparecimento foi investigado pelo 31º Distrito Policial de Cumbuco. Conterrâneos de Laura Chaíto se mobilizaram, durante os três dias de buscas, para localizar a colega.
Nesta sexta-feira (13), o Diário do Nordeste apurou que o namorado da cozinheira recebeu uma informação de que uma mulher com características semelhantes às de Laura foi encontrada por socorristas em Fortaleza. Segundo ele, ela teria sido encaminhada para uma unidade de saúde psiquiátrica na capital.