De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (16) pelo Hospital Sírio-Libanês, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PTRB), teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
Marçal foi hospitalizado no domingo (15) após ser agredido com uma cadeira pelo candidato do PSDB, José Luiz Datena, durante um debate da TV Cultura. Em uma live no Instagram antes de deixar o hospital, o influenciador classificou como deprimente o ocorrido e afirmou que “foi só um esbarrão”.
O candidato José Luiz Datena afirmou, em nota divulgada na manhã desta segunda, que Marçal precisava ser “contido com atos” e que, embora não seja a favor do uso da violência, espera ter lavado a “alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la”.
Acusação de Lesão corporal e Injúria
O advogado de Marçal registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria contra José Luiz Datena. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que o caso foi registrado no 78° DP.
O advogado do influenciador foi orientado quanto ao prazo para ofertar representação criminal para o prosseguimento da investigação. Pablo Marçal deve fazer a representação em até seis meses.