Um vídeo, de outro ângulo, mostra o momento em que o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) ataca o concorrente Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante debate de candidatos à Prefeitura de São Paulo na noite deste domingo (9) realizado pela TV Cultura.
Os candidatos trocaram farpas durante o debate e foi neste momento em que Datena “perdeu a cabeça” e atacou Pablo Marçal com uma das cadeiras do estúdio.
Entenda o ocorrido
Momentos antes da agressão acontecer, durante o debate, Pablo Marçal acusou o oponente de assédio sexual – se refirindo a uma acusação feita contra Datena arquivada pelo Ministerio Publico (MP).
“Homem é homem, mulher é mulher. Estuprador é diferente. Sabe o que eu estou falando, né? Tem alguém aqui que é ‘Jack’? Que está aqui tirando onda, apoiando censura, mas é alguém que responde por assédio sexual. Essa pessoa, ‘Dapena’, eu queria que você pedisse perdão para as mulheres pelo processo que corre (…) Explique e peça perdão para todo o eleitorado feminino do Brasil”, disse Marçal.
Em sua resposta, visivelmente irritado, Datena afirmou que o processo foi arquivado e que a polícia não encontrou provas contra ele. “O Ministério Público arquivou o processo. A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório, pediu desculpas para mim e para minha família”, afirmou.
A agressão aconteceu no início do quarto bloco, quando o influenciador provocou o apresentador relembrando o último debate entre os candidatos, da TV Gazeta, onde Datena ameaçou dar um tapa em Marçal.
“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador.
Após a fala de Marçal, Datena saiu de seu púlpito, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena, e foi na direção de Marçal. Apesar de ter sido advertido pelo apresentador do debate, Leão Serva, Datena acertou o oponente com a cadeira.
Após o ocorrido, o jornalista que mediava o debate interrompeu o momento e chamou os comerciais. No retorno do intervalo, Leão Serva informou que Datena foi retirado do debate e que Marçal optou por desistir alegando dificuldades de respirar.
O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB foi encaminhado ao hospital Sírio-Libanês e informou nas redes sociais que sofreu uma fratura na costela. O influenciador segue internado no hospital.