Em live nesta segunda-feira (16), após ser hospitalizado, Pablo Marçal (PRTB) declarou que sofreu “tentativa de homicídio” após ser agredido por José Luiz Datena (PSDB) com uma cadeirada durante um debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, neste domingo (15).
“Denunciei ontem. Isso é tentativa de homicídio, cara. Uma pessoa dessa bate certinho na cabeça de alguém… Eu consegui defender com a mão e acabou escapando e pegou na minha costela. Não bateu na minha cabeça não”, destacou ele.
Durante a live, Marçal alegou que sofreu uma fratura na costela e um machucado no dedo de sua mão esquerda. O hospital, entretanto, ainda não divulgou boletim médico.
O candidato do PRTB destacou ainda que, para ele, não faz sentido José Luiz Datena (PSDB) concorrer à Prefeitura de São Paulo, e acrescentou chamando-o de “banana”.
“Eu só saí do debate porque eu não conseguia respirar fundo. Quando respirava, sentia dor”, relatou.
Marçal disse ainda que Datena é “desregulado”, “agressor de mulheres” e “assediador sexual”.
“Por que ele foi pra cima de mim? Porque o dinheiro dele comprou o silêncio da menina”, disse ele, se referindo a uma acusação de assédio sexual feita por uma funcionária da TV Bandeirantes contra Datena, em 2019. O apresentador negou o episódio e o Ministério Público de São Paulo arquivou a denúncia.
A equipe de Marçal informou que ele foi medicado e passou por exames, incluindo uma tomografia. Além disso, um advogado do candidato foi até a Polícia Civil registrar boletim de ocorrência de lesão corporal e injúria contra Datena. A agenda de campanha do candidato para esta segunda-feira foi cancelada.