A deputada federal Erika Hilton explicou as críticas feitas por ela à cantora Jojo Todynho. A deputada foi a convidada no programa “De Frente com Blogueirinha” na noite desta segunda-feira (16) e foi questionada pela apresentadora sobre a funkeira.
“Eu compartilhei uma publicação sobre ela, chamei ela de traidora, que é o que ela é. Porque assim: tem trans de direita, negro de direita, indígena de direita, tem tudo de direita. E faz parte do processo democrática, faz parte da democracia.”, iniciou.
A deputada explicou, então, que a diferença entre a cantora e todas as outras pessoas de direita foi se uliizar de pautas LGBTs para chegar a fama.
“Mas, sabe qual a diferença dela para todas essas pessoas que eu citei agora? É que nenhuma delas usaram a agenda e a pauta das pessoas LGBT, dos seus direitos, para fazer trampolim para chegar até lá”, afirmou .
A apresentadora então questionou a deputada sobre ela achar que Jojo Todyinho usou a comunidade de trampolim.
“Eu acho? Todo mundo viu. Ela saiu de ‘Que tiro foi esse, viado?’. Para: ‘Vamo se aliar em quer dar tiro em viado'”, afirmou Hilton.
Resposta da Cantora
Na noite desta segunda a cantora respondeu às críticas em uma postagem nos stores do Instagram
Dançando ao som de sua música “Vou com Tudo”, a cantora deixou o recado.
Na letra, Jojo diz: “Quer falar de mim, tu fala, tua inveja não me abala, 15 minutinhos de fama não vai te levar a nada. Vou com tudo e arraso tudo, vou mostrar pra você, sou dona da porra toda, eu sou mulher do poder”.
Entenda a polêmica
A cantora Jojo Todynho assumiu posicionamento político em live neste domingo (15) após as polêmicas geradas por postagem de uma foto da cantora posando ao lado da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
“Fale bem ou fale mal, mas falem de mim. Sou preta, sim, e sou direita. Estou me sentindo livre e feliz por poder falar. Lutei para ter o que tenho hoje e ninguém vai me calar”, afirmou a cantora.
Na mesma live, Jojo Todynho informou, ainda, que irá se candidatar nas eleições de 2026 a um cargo político.
Desde sua postagem ao lado da ex-primeira dama, Michele Bolsonaro, Jojo Todynho vem sendo acusada de se aproveitar do público LGBTQIAP+ para ganhar fama no início de sua carreira. Diante do cenário de críticas a cantora anunciou a remoção de sua música “Arrasou, Viado” de todas as plataformas digitais.