O Fortaleza enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (17), às 21h30, na Arena Castelão, pela primeira metade das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Leão vai em busca de abrir vantagem em casa na disputa de 180 minutos pela vaga na semifinal.
O time do Pici vem de uma sequência ruim nos últimos jogos, não vence há três confrontos no Campeonato Brasileiro. Porém, virando a página dos campeonatos, o Fortaleza tem boa campanha na Copa Sul-Americana e buscará na torcida a força para tentar conquistar a classificação para a próxima fase da competição continental.
O Corinthians, por sua vez, também não vive um momento bom no Brasileirão, mas busca nas Copas que está disputando seus melhores resultados da temporada. O Timão está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e procurará vencer o Leão para também chegar à semifinal da Sul-Americana.
O técnico Juan Pablo Vojvoda terá à sua disposição o time quase completo, apenas o volante Rossetto, o goleiro Santos e o lateral Bruno Pacheco não estarão disponíveis para o treinador pois seguem em tratamento no Departamento Médico.
O time paulista comandado por Ramón Díaz deve ir a campo com um time mesclado de peças titulares e reservas. Memphis Depay, a grande contratação do time na temporada não deve entrar no campo da Arena Castelão, ainda passa por um cronograma intenso de treinos para entrar na forma física considerada ideal pela comissão técnica do time.
Os times voltarão a se enfrentar no dia 24/09, às 21h30, na Neoquimica Arena para disputar os outros 90 minutos das quartas de final.