A cantora Miley Cyrus está sendo processada por acusação de plágio em um trecho da música “Flowers”, que seria inspirado em “When I Was Your Man”, uma outra canção de Bruno Mars. A ação judicial foi aberta pela Tempo Music, uma plataforma que trabalha em parceria com a Warner Music Group e afirma ser detentora dos direitos autorais da canção.
De acordo com um processo aberto na segunda-feira (16) em Los Angeles, a Tempo Music Investments afirma que “Flowers” inclui a “exploração” não autorizada de vários elementos da música de Mars, de 2013, “When I Was Your Man”. A artista está sendo processada junto com os dois co-compositores de Flowers, Gregory Hein e Michael Pollack.
“É inegável, com base na combinação e no número de similaridades entre as duas gravações, que ‘Flowers’ não existiria sem ‘When I Was Your Man'”, acrescentou a plataforma, que também criticou o fato de Miley ter recebido um prêmio Grammy por sua composição.
Bruno Mars, no entanto, não está envolvido no processo. A Tempo Music moveu a ação por ter o direito da parte de Philip Lawrence, um dos compositores creditados em When I Was Your Man. A empresa cita também Sony Music Publishing, Apple, Target, Walmart e outras empresas na ação judicial, por distribuição da música.