O rapper e ator Will Smith desembarcou no Rio de Janeiro e foi recebido por com um jantar especial, preparado pela chef Dona Carmen Virgínia, do restaurante Altar Cozinha Ancestral. Na noite de terça-feira (17), Smith experimentou um “banquete” nordestino e segundo a chefe “amou”.
A chefe compartilhou, em rede social, o momento e deixou um recado para o ator. “Simplesmente hoje apresentei o Jantar dos Orixás para o Will Smith e ele amou! Te amo, Will, Você é sem dúvida uma das pessoas mais simpáticas e carinhosas que já conheci”, escreveu a chef.
Estavam presentes no evento, também, Zé Ricardo, curador do Rock in Rio, Xamã, Sophie Charlotte, Maju Coutinho e mais celebridades.
A refeição servida à Will Smith incluía, entre as entradas, caldinho de feijoada com torresmo, ensopadinho de sururu com farofa de milho, acarajé, vatapá, camarão seco e vinagrete, salada de picles de chuchu, caju, castanha, brotos e ervas.
Como prato principal, foram oferecidos arroz caldoso de “personagens do mar” ou feijão verde, bacon, linguiça, carne seca, farofa, vinagrete de quiabo e pirão de leite. As sobremesas eram cocadas mole ou bolo de rolo pernambucano.
Segundo a chef ao portal g1, o ator “amou caipirinha de umbu cajá que só tem no Nordeste, bolo de rolo, pastel de festa e arroz caldoso”.
O restaurante comandado pela chef tem filial em Recife e em São Paulo e foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial do estado de Pernambuco neste ano.