A Caixa Econômica Federal (CEF) realizará um grande leilão com mais de 500 imóveis em oferta, entre casas, apartamentos e terrenos, distribuídos por 21 estados brasileiros, dentre os quais, o Ceará. Interessados têm até o dia 30 deste mês para apresentar seus lances, que poderão ser efetuados de forma eletrônica através do site do leiloeiro Helcio Kronberg (https://kronbergleiloes.com.br/).
A modalidade do pregão é pública e, em alguns casos, é possível utilizar o FGTS e optar pelo financiamento. Imóveis que não forem arrematados na primeira etapa do leilão serão disponibilizados novamente em uma segunda praça, com encerramento previsto para o dia 3 de outubro.
No entanto, o leiloeiro Helcio Kronberg alerta que o valor dos imóveis no segundo leilão nem sempre será inferior ao do primeiro, como ocorre em leilões judiciais. “Aqui, a primeira praça é baseada no valor da avaliação do imóvel, enquanto a segunda tem como referência o valor da dívida. Assim, se a dívida for superior à avaliação, o imóvel pode ser mais caro no segundo pregão”, pontuou Kronberg.
Descontos
Com descontos que podem chegar a 40% sobre o valor avaliado, o leilão da Caixa se apresenta como uma excelente oportunidade tanto para quem deseja adquirir a casa própria quanto para investidores. A lista completa dos imóveis e as condições detalhadas de pagamento estão disponíveis no edital.
Além do Ceará, haverá oferta de imóveis nos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.