Uma jiboia foi resgatada ao tentar fugir de queimadas que atingiram uma mata no município de Buriticupu, no interior do Maranhão. O animal tentava atravessar um trecho da BR-222 quando foi socorrida pela consultora imobiliária Deborah Kellyanne.
“Eu e meu primo, que é fotógrafo, estávamos voltando de um ensaio quando nos deparamos com essa cena, uma queimada na entrada da nossa cidade, paramos o carro no acostamento quando vimos uma senhora pedindo ajuda pra salvar essa cobra”, disse a maranhense em entrevista à Unbnews.
Ela conta ainda que prontamente resolveu atender o pedido de ajuda: “eu não pensei duas vezes, peguei a cobra junto com ela e corremos em direção ao córrego lá embaixo, foi mais de 15 metros de descida, estamos felizes por esse resgate”.
Apesar de ter viralizado esta semana, as imagens foram registradas na tarde da última terça-feira (17). Não há atualização oficial sobre o estado de saúde do animal, mas a consultora acredita que a jiboia tenha sobrevivido.
“Creio que ela sobreviveu. Pelo que vi, as queimadas foram superficiais. Ela não resistiu quando a peguei. Estava muito cansada, foi o que deu para perceber”, contou Deborah.