O cantor canadense Shawn Mendes encerrou a edição 40 do festival Rock in Rio neste domingo (22). Com show que atraiu uma multidão ao Palco Mundo, o cantor apresentou 4 das músicas do seu novo álbum, que será lançado no dia 18 de outubro, e encantou a plateia ao tirar a camisa no palco.
O cantor iniciou o show ao som de um dos hits “There’s Nothing Holdin’ Me Back”, de seu segundo álbum, “Illuminate”, de 2016, a canção levou o publico a loucura que passou a cantar até as segundas vozes das músicas, mesmo com os telões desligados na maior parte da primeira faixa.
Outro momento que levou o público à loucura foi o instante que o cantor tirou a camisa junto com sua banda e finalizou o resto da apresentação sem a blusa.
Mendes fez um repertório que não deixou de fora nenhum hit seu, caprichou nas guitarras em músicas mais melódicas, como “Monster”. Feliz de se apresentar para os fãs brasileiro, o canadense deixou uma mensagem ao público e disse que o país tem muito a ensinar ao mundo. “Senti que meu coração abriu depois que eu vim aqui pela primeira vez”, disse.
“O Brasil é um país que passa por tanta coisa e tanta dor. E todo mundo que já conheceu um brasileiro ao redor do mundo sabe que são as pessoas mais iluminadas que existem. Sabemos que os brasileiros superam a dor e dançam, vocês têm muito a ensinar para esse mundo”.
Em seguida, cantou o coro de “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor, acompanhado pelo público.
Durante a apresentação, o cantor abriu o coração e afirmou que pensou que não voltaria a subir nos palcos. “Eu não tinha ideia se eu voltaria para o palco, de verdade. Então estar aqui é realmente lindo.” Shawn Mendes pausou a carreira em 2022 para tratar de problemas mentais e voltou aos palcos neste ano.
Esta foi a segunda vez de Mendes no Rock in Rio – ele também tocou no Mundo em 2017, quando, aos 19 anos, foi o mais novo a pisar no palco principal do evento até então.