Nesta terça-feira (24), a atriz brasileira Fernanda Torres, que pode representar o Brasil no Oscar 2024, esteve na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) para assistir ao discurso do presidente Lula (PT) na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
A artista comentou que espera que as palavras de Lula sobre o meio ambiente chamem a atenção das pessoas para as urgências climáticas em todo o mundo. “Em um mundo que parece que enlouqueceu, a expectativa é que ele fale que as urgências do mundo mudaram e que a ONU tem que acompanhar isso. Lula é um presidente antenado com esses problemas”, declarou.
Por meio de suas redes, o presidente celebrou o encontro com a atriz. “Eu me encontrei hoje com a grande atriz Fernanda Torres, que está com o filme ‘Ainda Estou Aqui’, representante brasileiro no Oscar em 2025”, declarou o mandatário.
A estrela de ‘Ainda Estou Aqui’ está em Nova York para promover o longa brasileiro em um festival de cinema que ocorre no fim de semana. Durante sua visita, a atriz encontrou a primeira-dama Janja e recebeu o convite para participar da assembleia da ONU após fazer um pedido ao governo.
”Meu sonho era ver a Assembleia Geral, sempre assisto pela televisão”, revelou a jornalistas brasileiros no evento.