A Polícia Civil do Estado do Ceará realizou, nesta terça-feira (24), a prisão de mais dois homens suspeitos de envolvimento em ameaças dirigidas à candidata à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela (PSB). Com a ação mais recente, o número de indivíduos capturados pelo crime chega a três.
A operação foi conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte e, durante as diligências, uma terceira pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. As ações foram deflagradas em Sobral e Itaitinga.
Após a primeira captura, efetuada pela Polícia Militar do Ceará no começo deste mês, a investigação deu seguimento ao caso, com o objetivo de identificar outros suspeitos. Durante as diligências policiais, foram apontados como alvos mais dois homens: um de 31 anos, com antecedentes por lesão corporal, ameaça e violência doméstica, e outro de 28 anos, já fichado por dois crimes de tráfico de drogas e roubo de veículos.
Mandados
A Polícia solicitou e obteve mandados de prisão preventiva contra os dois suspeitos, que agora respondem por envolvimento em organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, com operações concentradas em Itaitinga.
Primeira captura
No dia 2 de setembro, a PMCE capturou um homem, de 36 anos, suspeito de integrar organização criminosa e ameaçar a candidata, em Sobral. A composição da PMCE tomou conhecimento, por meio de uma denúncia anônima, sobre um indivíduo que teria feito postagens nas redes sociais com ameaças à candidata, e iniciou as diligências.
Com apoio do Núcleo de Combate ao Crime Organizado e do Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o suspeito foi identificado e capturado. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública. Ele foi autuado por ameaça e por integrar organização criminosa.