O candidato à Prefeitura de São Paulo e ex-coach Pablo Marçal (PRTB) afirmou que manterá em sua equipe o videomaker Nahuel Medina. O contratado do ex-coach deu um soco em Duda Lima, assessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB), no final do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, na noite de segunda-feira (23).
Marçal disse durante ato de campanha na terça-feira (24) que só retiraria o profissional da campanha se o “PSDB tirar o Datena” e se Nunes retirar o marqueteiro Duda Lima, envolvido na confusão.
“Eu achei lastimável, não concordo com aquilo. Já repreendi duramente [Medina] e já deixei condicionado a suspensão ou até a saída dele da campanha, desde que o PSDB tire o Datena, que me agrediu, e o Duda Lima também saia da campanha automaticamente. Se eles saírem, o Medina também vai sair, nem precisa me cobrar”, afirmou.
“Minha equipe não começou a agressão, não tem minha aprovação a nenhum tipo de agressão, mas quem começou foi o Duda”, disse o candidato.
Por causa do soco, Lima tomou seis pontos no rosto. O marqueteiro registrou uma medida protetiva contra Medina e pediu que o caso seja investigado.
Marçal comentou sobre a medida protetiva e afirmou que era “só o Duda não ir. Como ele começou, se ele não quer ficar perto do Medina, que ele não vá para o próximo debate”.
A agressão
O debate de candidatos a prefeito de São Paulo na noite desta segunda (23) foi marcado pela expulsão de Pablo Marçal (PRTB), durante os discursos finais, por descumprimento de regra e uma agressão ao assessor de Ricardo Nunes (MDB).
O marqueteiro Duda Lima, membro da equipe de campanha de Nunes, saiu ensanguentado após levar um soco de Nahuel Medina, videomaker de Marçal.
O debate tinha vetado quaisquer ofensas, xingamentos e o uso de apelidos pejorativos, o descumprimento da medida causaria ao participante uma advertência, em caso de três punições o candidato seria expulso. Foi o que aconteceu com Marçal.
Em paralelo à expulsão, nos bastidores, os membros da campanha de Nunes, Duda Lima, e de Marçal, Nahuel Medina, discutiram após supostamente Lima rir da expulsão do ex-coach. A briga verbal se acalorou e Lima levou um soco na cara dado por Medida, que afirmou ter levado anteriormente um arranhão no peito.
Os dois profissionais foram encaminhados a delegacia onde prestaram depoimentos. Na ocasião, Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.