Eduardo Girão, candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, declarou que tem “muita sola de sapato e projeto” após a divulgação da nova pesquisa Datafolha/OPOVO divulgada nesta quarta-feira (25).
Girão apontou ainda um crescimento de 100% em seu desempenho no levantamento Datafolha/OPOVO, no qual ele evoluiu de 2% para 4%.
“Nós subimos 100% […] Eu não uso tempo de TV, de rádio, não tenho isso. Temos muito sola de sapato, projeto e experiência de vida”, disse.
Girão destacou ainda, de acordo com o mesmo levantamento, que sua rejeição “está lá embaixo”.
“A nossa candidatura é para ganhar a eleição, eles sabem disso […] A gente vai fazer uma gestão que essa cidade jamais viu em sua história”, acrescentou.
Conforme pesquisa Datafolha/OPOVO, Girão obteve 7% das intenções de voto em junho. Em agosto, por sua vez, caiu para 5%. No levantamento divulgado em 13 de setembro, o candidato caiu mais uma vez para 2%. Já na pesquisa divulgada nesta quarta, ele alcançou 4% das intenções de voto.
Em relação à sua rejeição, Girão tinha 15% em junho. Em agosto, foi para 14%. Em 13 de setembro, sua rejeição subiu para 18%. Já na pesquisa divulgada nesta quarta, sua rejeição caiu para 17%.
Confira o desempenho dos candidatos:
Pesquisa Quaest/TV Verdes Mares:
André Fernandes (PL): 25%
Evandro Leitão (PT): 23%
Capitão Wagner (União): 18%
José Sarto (PDT): 18%
Eduardo Girão (Novo): 1%
Técio Nunes (Psol): 1%
Chico Malta (PCB), George Lima (Solidariedade) e Zé Batista (PSTU): não pontuaram
Pesquisa Datafolha/OPOVO:
André Fernandes (PL): 27%
Evandro Leitão (PT): 25%
Capitão Wagner (União): 17%
José Sarto (PDT): 15%
Eduardo Girão (Novo): 4%
Técio Nunes (Psol): 1%
Chico Malta (PCB), George Lima (Solidariedade) e Zé Batista (PSTU): não pontuaram