O candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (União Brasil) anunciou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (27), que a campanha de André Fernandes (PL) é a responsável pela quebra e retirada de bandeiras da sua campanha das ruas de Fortaleza. O candidato apresentou uma série de vídeos à imprensa dos atos e que havia feito a identificação através da placa de um veículo.
“Essa pessoa é assessor de um vereador do PL na Câmara de Fortaleza. Ele é servidor publico municipal e há oito anos está a disposição desse vereador. Como eu conheço esse rapaz, eu liguei para esse rapaz”, disse o candidato do União.
Wagner, a priori, não quis revelar o nome dos envolvidos, mas ao ser questionado pela imprensa, o candidato confirmou que o assessor seria do vereador Julierme Sena, do PL, que estaria trabalhando para o parlamentar há oito anos.
Ainda segundo Wagner, após entrar em contato com Julierme, o vereador afirmou que emprestou o veículo e não tinha ciência de que ele estava sendo utilizado para esses fins.
Wagner iniciou o dia de campanha desta sexta com panfletaço no Bairro Montese, conversou com jornalistas e anunciou a coletiva de imprensa, por meio de suas redes sociais. A coletiva foi feita na sede do partido União Brasil, na Parquelândia.
Ainda nesta quinta-feira (26), o candidato afirmou que tem “o maior potencial de votos capaz de vencer o PT no segundo turno”, após a divulgação, nesta quarta-feira (25), das pesquisas eleitorais realizadas pelos institutos Quaest/TV Verdes Mares e Datafolha/O Povo.
“É agora, nessa reta final, que o eleitor vai avaliar melhor as opções que têm à sua disposição, e tenho certeza que o fortalezense vai escolher a mudança segura, sem aventura”, destacou o candidato.
Conforme pesquisa do Instituto Datafolha/O Povo, Wagner aparece em terceiro lugar, com 17%. Já em relação à pesquisa Quaest/TV Verdes Mares, o candidato aparece numericamente empatado com José Sarto (PDT), aos 18%.
A Urbnews entrou em contato com a assessoria do candidato a prefeito André Fernandes e do candidato a vereador Julierme, mas até o fechamento desta matéria, não teve retorno.