O presidente do Fortaleza Esporte Clube, Alex Santiago, informou que o time fará uma homenagem a João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos, que morreu após cair da garupa de uma motocicleta e ser atropelado por um ônibus no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Rua Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (27). O jovem era torcedor do clube.
Em uma publicação no perfil do Instagram de João Victor, Alex Santiago confirmou que a homenagem será realizada no próximo jogo do Fortaleza, que enfrentará a equipe do Cuiabá neste domingo (29), às 16h, na Arena Castelão.
“Descanse em paz, tricolor, e que a justiça de Deus seja feita. Marcelo Paz e Alex Santiago, façam por favor uma homenagem para ele no jogo de domingo”, disse um torcedor na postagem.
Logo após, o presidente do Fortaleza respondeu ao comentário: “Faremos sim. Todo torcedor tricolor é parte da nossa família”.
A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou nota de pesar lamentando a morte do jovem. “A Coordenação do Curso de Engenharia de Computação – CT/Fortaleza se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. A UFC lamenta profundamente o precoce falecimento de João Victor e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com o estudante em vida”, comentou a instituição de ensino superior.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), duas motos ultrapassaram o sinal vermelho em um cruzamento no bairro Benfica, em Fortaleza. Segundo o Sindiônibus, a vítima caiu da garupa de uma das motocicletas e foi atingida pelo ônibus, “que estava na via preferencial”.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o condutor da moto fugiu do local.