O Flamengo anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Tite do comando do time principal do clube, mesmo após vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR. O ex-jogador Filipe Luís assumirá interinamente a vaga de técnico da equipe.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, disse o clube em nota.
O clima entre o técnico e a torcida rubro-negra não era positivo há semanas, com vaias ao final de partidas e ofensas ao técnico.
Tite chegou ao clube em outubro de 2023, e ao longo de quase 1 ano comandou 68 partidas, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Durante o período, o treinador conquistou apenas o Campeonato Carioca.
Filipe Luís, ex-lateral direito e técnico da categoria de base do clube, assumirá interinamente o time durante as próximas partidas. Na quarta-feira (2) o treinador comandará o time na disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã.