Um homem foi preso, durante operação da Polícia Federal, suspeito de queimar e desmatar 250 hectares de floresta no estado Amazonas.
A operação, nomeada como Operação Ignis, foi deflagrada com o apoio da Força Nacional de Segurança Pública, com o objetivo identificar e reprimir focos de incêndios e desmatamentos ilegais nos municípios de Boca do Acre e Lábrea.
Segundo a PF, foram realizadas buscas em uma propriedade situada nas imediações dos municípios de Boca do Acre e Lábrea, ambos no interior do estado.
Durante a ação, os policiais identificaram 250 hectares de mata nativa derrubada e queimada, “evidenciando o ciclo criminoso que associa o desmatamento ilegal ao uso de fogo para degradação do bioma”, informou a PF.
O local também abrigava uma série de materiais utilizados no desmatamento, como motosserras, galões de combustível e óleo de motor, além de armas de fogo, o que confirma a estrutura montada para a prática delituosa.
O suspeito dos crimes foi preso em flagrante e, juntamente com os equipamentos apreendidos, foi conduzido à Base Integrada Araçari, situada em Boca do Acre/AM, onde atuam de forma coordenada a Polícia Federal, a Força Nacional e o ICMBio.
Com informações da Polícia Federal