Na última segunda-feira (30), João Pedro Sousa de Oliveira Filho, de 23 anos, foi morto a tiros após uma discussão durante uma partida amadora de futebol. O caso aconteceu no Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, interior do Ceará.
De acordo com testemunhas presentes no local, o jovem participava de um “racha” quando teve um desentendimento com outro homem que também estava na partida.
Após o término do jogo, João Pedro foi perseguido enquanto se dirigia até sua residência, por dois homens em uma moto, e em seguida foi atingido por disparos de arma de fogo. Familiares do jovem o levaram até o Hospital Regional do Cariri, mas João não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar. As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense também foram acionadas e fizeram os primeiros levantamentos.