A ministra Cármen Lúcia, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), participou do programa “Mais Você” e tomou o famoso café com a apresentadora Ana Maria Braga nesta terça-feira (1º).
A chefe da Justiça Eleitoral cumprimentou o fantoche Louro Mané, falou das eleições municipais e contou um pouco sobre o lançamento de seu novo livro “Direito de/para todos”. Na obra, Cármen fala, em contos, dos artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos direitos que compõem a Constituição brasileira.
A conversa bem humorada seguiu durante a manhã, e a magistrada revelou sobre a rotina no Supremo: “É um trabalho, eu diria, quase que insano no sentido que você tem que saber que é preciso fazer e você não tem que questionar, você só tem que ter o desempenho. (…) Não tenho uma rotina muito certa, mas é isso”, conta.
A entrevista foi finalizada com mimos para a ministra, que recebeu das mãos de Ana Maria uma marmita com coxinhas e pão de queijo. A magistrada também ganhou um “kit café” com utensílios para que ela pudesse fazer o próprio café em casa.