O ministro da Educação, Camilo Santana, protagonizou uma cena inusitada durante um ato de campanha na manhã desta quarta-feira (2) no bairro Jangurussu: Camilo “cortou” o cabelo do candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, em um salão de beleza local. Em um vídeo publicado em suas redes sociais,o narrador diz que o candidato “fez uma pausa para dar um tapa na barbearia do Josué”. Em seguida, Evandro elogia a qualidade do serviço do proprietário da barbearia.
Cercado de apoiadores, ambos promoveram uma caminhada pelas ruas do bairro, ocasião na qual Evandro reafirmou seu compromisso com um governo inclusivo, sensível às necessidades das minorias. Entre suas promessas, o candidato enfatizou a revitalização de um importante espaço de acolhimento e articulação da população LGBTQIA+: o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra.
“Teremos um olhar diferenciado para esse segmento. Vamos, em primeiro lugar, revitalizar o Centro Janaína Dutra, que atualmente se encontra em estado de abandono e não oferece o suporte necessário à população LGBTQIA+. Além disso, iremos reativar o Conselho Municipal LGBTQIA+ e alinhar nossas políticas locais com as dos Governos Estadual e Federal para promover uma real mudança”, garantiu Evandro.
Otimismo
Às vésperas do primeiro turno das eleições 2024, o ministro Camilo Santana reforçou seu apoio ao candidato e expressou otimismo com a vitória nas urnas. Para ele, Evandro representa um projeto focado no bem-estar das pessoas, o que, segundo ele, tem conquistado cada vez mais a confiança dos eleitores de Fortaleza.
“A campanha do Evandro tem ganhado força a cada dia. À medida que a população conhece suas propostas e percebe seu compromisso com o lado que cuida das pessoas — o lado do presidente Lula e do governador Elmano, que estão à frente do maior programa de políticas sociais da história do Brasil, como o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida e o Luz Para Todos —, sua candidatura cresce. As pesquisas já o colocam na liderança, e estou certo de que o povo fortalezense, com sua inteligência, reconhecerá que Evandro 13 é o caminho para a grande transformação que nossa cidade precisa”, destacou o ministro.