Os devotos da Santa Teresinha do Menino Jesus foram surpreendidos com disparos de arma de fogo durante procissão nesta última terça-feira (1º), no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.
Os fiéis da paróquia acompanhavam a caminhada de encerramento dos festejos quando ouviram barulhos de tiros próximo ao evento. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), cerca de 15 disparos provocaram a morte de um homem que tinha passagens por tráfico de drogas, e deixou outras duas feridas. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde delas.
A SSPDS informou ainda que a Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Polícia Militar foi acionada para atender o caso. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também colheu indícios que devem auxiliar nas investigações.
A comunidade católica afirmou que ambas as pessoas feridas não eram devotos que celebravam o ato religioso. Todo o cortejo estava sendo transmitido em live pelas redes sociais quando o crime aconteceu. No vídeo é possível observar gritos dos pedestres ao som de barulhos de tiros.
Em nota a Paróquia afirmou: “Pedimos orações pela vítima do ocorrido e reiteramos nosso apelo pela paz e pelo fim da violência em nossa comunidade”.