O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão, reafirmou, durante uma caminhada nesta quarta-feira (9) pelas ruas do bairro Álvaro Weyne, que seu adversário, André Fernandes (PL), carece de respeito para com as mulheres, o que, em sua visão, o torna inapto para administrar o município. “André representa um projeto bolsonarista, que não respeita mulheres. Na época da pandemia, fazia tudo ao contrário do que as autoridades sanitárias recomendavam”, pontuou o candidato petista.
Acompanhado pelos vereadores Carlos Mesquita e Didi Mangueira, ambos do PDT, sendo este último vice-líder do prefeito José Sarto (PDT) na Câmara Municipal, bem como o candidato derrotado do PSOL à Prefeitura de Fortaleza, Técio Nunes, Evandro destacou que seu foco agora é a união em defesa da democracia e o combate ao negacionismo. O candidato também falou de suas propostas.
“Há dois lados muito claros: um que desrespeita a democracia, representado por André Fernandes, defensor do bolsonarismo e do fascismo, e que, inclusive, oculta seu maior líder, um homem que não respeita as mulheres e já foi condenado por agredir uma profissional da imprensa. Do outro lado, está o projeto do respeito, da democracia, do cuidado com as pessoas, com programas como Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, Farmácia Popular, Escola de Tempo Integral e Pé-de-Meia”, concluiu Evandro.
Cais do Porto
Evandro abriu a agenda de rua para o segundo turno nesta terça-feira (8), com caminhada no Cais do Porto. Na ocasião, o candidato petista também destacou a necessidade de uma administração municipal que respeite a população e traga soluções concretas para melhorar a qualidade de vida dos fortalezenses.
“Nós não podemos colocar uma metrópole como Fortaleza, a quarta cidade mais importante desse País, nas mãos de uma pessoa inexperiente. Pelo contrário, uma pessoa que todos nós conhecemos o seu histórico, a sua trajetória”, disse na ocasião.
Evandro frisou, ainda, a importância das alianças políticas no âmbito estadual e federal para garantir uma gestão municipal eficiente e comprometida. Ele destacou o apoio de figuras de peso do PT, como o presidente Lula, o ministro Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas, como fundamentais para a execução de políticas públicas bem-sucedidas em Fortaleza.
“Ninguém governa sozinho. Eu governarei ao lado do povo, ouvindo a população e estabelecendo as prioridades junto com ela. Além disso, é crucial ter aliados fortes, como o presidente Lula e o governador Elmano. Desde o início da campanha, deixo claro de que lado estou. Meu adversário, por outro lado, esconde sua principal aliança com o ex-presidente Bolsonaro. Nós seremos transparentes com o povo de Fortaleza”, enfatizou.