O candidato derrotado do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, disse que irá revelar seu apoio no segundo turno das eleições na capital cearense “nas próximas horas”. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (10), no Paço Municipal.
“Estou discutindo desde domingo, quando a gente teve o resultado das urnas, e ouvindo toda a minha base de apoio, desde vereadores, candidatos eleitos e não eleitos. A decisão de qual será a minha posição, do partido e dos apoiadores, e a previsão de quando vamos concluir esse ciclo de ausculta a todos eles será daqui a algumas horas ou no começo da noite. Ou, no mais tardar, até amanhã de manhã”, disse o pedetista.
Questionado se recebeu ligação de André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT), em busca de apoio, Sarto disse não estar à vontade para revelar a informação. “Não fico à vontade, até porque a população não entendeu a minha proposta como a melhor para Fortaleza. Pergunte aos candidatos”, disse.
Sarto falou ainda estar disposto a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que virá ao Ceará nesta sexta-feira (11), mas que o diálogo “não quer dizer que ele tenha que tomar alguma decisão”.
“A minha conversa com ele (Lula), se for em tempos institucionais, acho ótimo, porque eu sou o prefeito de Fortaleza até 31 de dezembro, a minha missão é continuar fazendo essa gestão, e se agora, no apagar das luzes, o Governo Federal nos acenar, sem qualquer compromisso eleitoral, de trazer algum benefício para Fortaleza, eu estou aqui defendendo o povo fortalezense”, declarou.