Uma tragédia abateu a comunidade de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, a cerca de 330 quilômetros de Salvador. Um estudante de 14 anos, armado com um revólver, abriu fogo em sala de aula, vitimando fatalmente três colegas – duas meninas e um menino, todos com 15 anos. Após cometer o ataque, o jovem tirou a própria vida. O episódio ocorreu na sexta-feira (18) nas dependências do Colégio Municipal Dom Pedro 1º, deixando a cidade em luto e perplexidade.
As Polícias Militar, Civil e Técnica foram imediatamente acionadas e já estiveram no local, ocasião na qual deram início aos procedimentos de investigação e coleta de evidências. Os corpos das vítimas já foram retirados do local. As autoridades buscam esclarecer os motivos que levaram ao trágico desfecho, enquanto a pequena comunidade tenta lidar com o impacto do ocorrido.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou pesar pelas mortes através de uma rede social, destacando que ordenou uma apuração rigorosa do caso por parte da Secretaria de Segurança Pública. “Já estamos prestando o apoio necessário ao município e ao prefeito Mendonça através da estrutura do Governo do Estado”, declarou Rodrigues, reforçando o compromisso do governo em auxiliar a comunidade neste momento de dor.
Ministro da Educação se pronuncia
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), também manifestou pesar pela tragédia, por meio de uma nota publicada em uma rede social. “Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte de quatro estudantes do Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia”.
No texto da nota, o ministro diz, ainda, que colocou o Ministério da Educação “à inteira disposição, com envio da equipe de psicólogas especialistas em Psicologia das Emergências e Desastres, que compõem o núcleo de resposta e reconstrução de comunidades escolares após ataques de violência extrema”.