Embora tenha sido derrotado no segundo turno das eleições à Prefeitura de Fortaleza, o candidato André Fernandes (PL) foi recebido calorosamente pelos apoiadores e eleitores no comitê central no bairro Lagamar, após a confirmação do resultado, na noite deste domingo (27).
No local, apoiadores estavam emocionados e também inconformados com definição do pleito. Alguns faziam gestos e declarações, alegando “roubo nas eleições”.
Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a candidatura de Fernandes recebeu, no segundo turno, importantes adesões, como a do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a do quarto colocado no primeiro turno, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União), e a do senador Eduardo Girão (Novo), que também disputou o cargo de prefeito da capital cearense
O deputado estadual Evandro Leitão (PT) venceu, em eleição disputada em segundo turno, o deputado federal André Fernandes (PL) e foi eleito o novo prefeito de Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, o petista obteve 50,38% dos votos válidos, ante 49,62% do adversário Fernandes. Evandro recebeu 716.133 votos e André 705.295 votos.