O atual prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), votou na tarde deste domingo (27), no segundo turno da capital cearense. Sarto chegou acompanhado pelo ex-prefeito e companheiro de partido, Roberto Cláudio, e teve apoio de alguns eleitores que estavam em frente ao colégio localizado no bairro Luciano Cavalcante.
Em entrevista coletiva antes de votar, Sarto reafirmou neutralidade no segundo turno, “O PDT está seguindo o que foi definido pelo partido, existem pessoas do partido que apoiam uma candidatura, existem pessoas do mesmo partido que apoiam outra candidatura, e no caso eu, que não apoio nenhuma das candidaturas.”
O prefeito também reforçou que está focado no final de mandato e não há planos para 2025. “Eu ainda tenho muita coisa para pensar no 2025, porque eu tenho até 31 de dezembro para fazer o maior réveillon do Brasil, entregar escolas de tempo integral, postos de saúde, então temos um calendário de obras e só então após essas entregas vamos pensar no ano que vem”.
Desde o final do primeiro turno em Fortaleza, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) estadual decidiu dar liberdade aos seus filiados para se posicionarem nas eleições da capital cearense e em Caucaia, cidades com segundo turno. O presidente estadual do partido, André Figueiredo, declarou apoio à Evandro Leitão (PT), enquanto figuras importantes como o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o vereador reeleito e presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, declaram apoio para André Fernandes (PL).




