O candidato derrotado ainda no primeiro turno, Capitão Wagner (União Brasil), antigo rival político do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) disse que as diferenças que havia entre eles foram superadas. Os dois políticos se uniram no segundo turno em Fortaleza em torno de André Fernandes (PL), derrotado pelo petista Evandro Leitão.
“O que tinha de diferença foi já superada. Pensar agora na cidade de Fortaleza, pensar no Estado do Ceará e aproveitar o que cada um tem de melhor”, disse o ex-deputado ao responder perguntas de seguidores em uma rede social.
Wagner e RC estavam de lados opostos na mesma moeda em um passado não tão distante. Em 2022, os dois disputaram o Governo do Estado do Ceará e ambos foram derrotados por Elmano de Freitas (PT) ainda no primeiro turno.
Em 2020, em mais uma tentativa de alçar a Prefeitura de Fortaleza, Wagner foi derrotado por José Sarto (PDT) – atual prefeito não reeleito – apadrinhado por Roberto Cláudio à época que vinha de oito anos de mandato na gestão da capital. No pleito municipal anterior, Roberto (53,57%) derrotou Wagner (46,43%) em segundo turno.
Wagner voltará a dar aulas
Wagner também confirmou ao responder as perguntas de seguidores que voltará a dar aulas para concursos. Segundo ele, irá produzir material para certames na área da segurança, especialmente nas disciplinas de Direito.
“Vamos produzir esse tipo de material. Também vou voltar com os aulões presenciais, online, para ajudar essa moçada boa. Realizando o sonho de se tornar policial aqui no Estado do Ceará. Em breve, vamos lançar as novidades”, projetou.