MENU

‘Eu gritei de ódio, bati pouco’, diz jovem envolvida em briga de academia em Fortaleza

Segunda a jovem, a confusão começou no momento em que ela e o amigo estavam usando uma cadeira extensora, durante treino nesta segunda-feira (11)
Segunda a jovem, a confusão começou no momento em que ela e o amigo estavam usando uma cadeira extensora, durante treino nesta segunda-feira (11). Foto: Reprodução/Redes sociais

CASO DE HOMOFOBIA | Uma briga física em uma academia de Fortaleza repercutiu nas redes sociais nesta semana. Uma das envolvidas nas agressões, a assistente social Letícia Holanda, publicou um pronunciamento e explicou que estava tentando defender sua honra e a de seu amigo, vítima de insultos homofóbicos. 

Segunda a jovem, a confusão começou no momento em que ela e o amigo estavam usando uma cadeira extensora, durante treino nesta segunda-feira (11). 

“Ele perguntou quantas faltava para a gente acabar e eu respondi que faltavam duas. Aí ela questionou: ‘faltam duas?’ Só que depois vagou outra cadeira e eu achei que tinha ficado tudo bem e a gente poderia terminar a nossa série”, disse.

Momentos depois, ainda segundo Letícia, a mãe da outra envolvida também perguntou sobre o equipamento. Nesse momento, iniciou-se os insultos e um bate-boca.

“Ela me chamou de gorda, chamou meu amigo de gordo, chamou meu amigo de viado, disse que ele era gigolô e por isso viado tinha que morrer. No fim, ela começou a xingar mais ainda meu amigo, começou a ser homofóbica”, contou. “Depois ela ficou na frente do aparelho dizendo que a gente não ia mais fazer. Levantei, disse que ela não ia falar daquele jeito com o meu amigo e ela pediu para eu calar ela”, relatou a jovem.

Conforme o relato, a outra jovem partiu para cima e ela teve de se defender. “A menina veio para cima de mim para me bater. Quando ela levantou a mão, eu já puxei o cabelo dela. Ela chamou meu amigo de ‘gigolô’, disse que ele era bancado e falou que a academia só tinha pobre, gordo e viado”, contou.

Após a briga, os envolvidos deixaram o estabelecimento. Testemunhas que filmaram o ocorrido publicaram imagens da confusão durante a semana.

A reportagem procurou a mulher envolvida nas denúncias por meio de redes sociais, mas não recebeu retorno até a publicação desta matéria.

Emerson Rodrigues, de 22 anos, o amigo de Letícia, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) contra as duas outras envolvidas. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga o caso.

Academia diz que ‘não comentará sobre os detalhes do caso’

A Max Forma Academia informou, por nota, que tomou conhecimento da briga, mas disse que não comentará detalhes sobre o caso. A academia informou que “preza pela segurança, bem-estar e respeito entre todos os seus frequentadores e reforça que episódios de comportamento inadequado são tratados com seriedade e responsabilidade”.

“Continuamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos alunos e reforçaremos nossas diretrizes de convivência para prevenir situações semelhantes no futuro, bem estamos a disposição das autoridades competentes”, diz comunicado.

Veja a nota da Max Forma na íntegra

A MaxForma Academia informa que tomou conhecimento de um incidente ocorrido entre alunos em suas dependências na última segunda-feira. 

A academia preza pela segurança, bem-estar e respeito entre todos os seus frequentadores e reforça que episódios de comportamento inadequado são tratados com seriedade e responsabilidade. Ressaltamos que nenhum membro de nossa equipe esteve envolvido no ocorrido. 

Para preservar a privacidade dos envolvidos e respeitar as devidas apurações, a Academia não comentará sobre os detalhes do caso. 

Continuamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos alunos e reforçaremos nossas diretrizes de convivência para prevenir situações semelhantes no futuro, bem estamos a disposição das autoridades competentes. 

Agradecemos a compreensão.

Polícia civil informa que investiga o crime

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que investiga um crime de homofobia ocorrido na noite dessa segunda-feira (11), em um estabelecimento comercial localizado no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado nessa terça-feira (12), por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), e transferido para a Delegacia de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Intolerância Religiosa ou Orientação Sexual (Decrin), unidade especializada da PCCE que realiza diligências e apura o caso.

501
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Filme da Netflix conta história de vice-presidente de Donald Trump

Notícias relacionadas:

Estações da Av. Bezerra de Menezes são interditadas a partir desta quarta-feira (30) para obras
Ceará
Estações da Av. Bezerra de Menezes são interditadas a partir desta quarta-feira (30) para obras
Ceará aumenta número de alunos da rede pública aprovados no ensino superior em 2024
Ceará
Ceará aumenta número de alunos da rede pública aprovados no ensino superior em 2024
Evandro Leitão cumpre agenda em Brasília com reunião no Ministério das Cidades
Ceará
Evandro Leitão cumpre agenda em Brasília com reunião no Ministério das Cidades
Catedral Metropolitana de Fortaleza terá missa em homenagem ao pontificado de Papa Francisco
Ceará
Catedral Metropolitana de Fortaleza terá missa em homenagem ao pontificado de Papa Francisco
logo-urbnews-redondo