Que as areias branquinhas e as lagoas de água doce e cristalina do paradisíaco Lençóis Maranhenses chamam a atenção, isso já se sabe. O que também é certo, é que o destino se destacaria entre os turistas mais cedo ou mais tarde.
O Parque dos Lençóis Maranhenses desbancou Fernando de Noronha e foi reconhecido como o principal destino de turismo de luxo para brasileiros, de acordo com o Anuário de Tendências de Luxo 2025, produzido por empresas de consultoria e pesquisa nesse mercado.
O título é mais uma conquista significativa para a região, que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em julho deste ano.
O estudo responsável pela pesquisa entrevistou mais de 3.200 pessoas com renda mensal superior a 20 salários mínimos, revelando que 8,5% dos entrevistados planejam viagens ao Maranhão nos próximos meses.
Segundo especialistas,essa ascensão do cartão postal no segmento de turismo de luxo não se deve apenas à sua impressionante beleza natural, mas também melhorias na infraestrutura local, como a construção de hotéis e resorts de alto padrão.
Como é o caso de novos empreendimentos na região, que receberam investimentos superiores a R$100 milhões, impactando no crescente interesse do setor privado em atender a essa demanda e atrair os turistas mais exigentes.