O atual presidente do PSB no Ceará, Eudoro Santana, foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta sexta-feira (13). A cerimônia contou com a presença de seu filho, o ministro Camilo Santana (PT), e do governador Elmano de Freitas (PT).
“Sempre tive um forte vínculo com a Universidade Federal do Ceará, desde as suas origens. Experimentei com grande energia e comprometimento a vida estudantil universitária”, discursou o ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, ao receber a honraria.
Por meio de postagem em suas redes sociais, o governador do Ceará parabenizou Eudoro pelo recebimento da homenagem.
“Tive a felicidade de participar nesta noite da solenidade de entrega do título Doutor Honoris Causa, da Universidade Federal do Ceará (UFC), ao querido Eudoro Santana, presidente do PSB e pai do ministro Camilo Santana. Eudoro tem uma trajetória pautada na defesa irrestrita da democracia e na luta por uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Uma homenagem mais do que merecida!”,escreveu Elmano.
Quem também esteve presente foi o prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). “Eudoro Santana agora é Doutor Honoris Causa pela UFC! Minha admiração e respeito por este grande homem e líder, defensor da democracia e da justiça social, que muito nos inspira e ensina. Parabéns, Eudoro!”, parabenizou o petista.
O ministro da Educação também parabenizou seu pai: “Meu pai, Eudoro, recebe hoje o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Ceará (UFC). Pai, quanto orgulho de suas conquistas, de sua força e do seu exemplo, que nos engrandece e inspira. Sua sabedoria é o farol das nossas vidas. Nós te amamos”.
Sobre o título
O título de Doutor Honoris Causa é honorífico e atribuído a personalidades, de projeção nacional ou internacional, estranhas aos quadros da UFC, que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso das Ciências, das Letras ou Artes ou da Cultura em geral e aos que tenham beneficiado de forma excepcional à humanidade ou ao país, por indicação privativa e justificada do Reitor ao Conselho Universitário.
Confira