O vereador e futuro secretário da Juventude de Fortaleza, Júlio Brizzi (PT), em entrevista à Urbnews, falou sobre suas expectativas para a gestão da pasta e os principais desafios que espera enfrentar. Entre os listados, a precarização de alguns equipamentos municipais.
“Existem desafios administrativos e dentro do escopo que a secretaria faz, obviamente tem uma pasta com orçamento que é limitada […] existem os desafios lá, vai ter que ter uma reconstrução de alguns equipamentos, principalmente os que são mais antigos, como o da Barra, o Jangurussu, Mondubim. Manutenção, alguns espaços que estão fechados há alguns anos, reabrir”, compartilhou o futuro titular.
O nome de Brizzi foi anunciado pelo prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), na última segunda-feira (16). Além dele, outros dois nomes que irão compor as secretarias de Infraestrutura e do Esporte a partir de 2025 também foram anunciados.
Ainda sobre as dificuldades administrativas, o vereador citou a Rede Cuca e o interesse em resgatar a participação do equipamento em disputas esportivas importantes.
“Para se ter uma ideia, em 2019, a equipe de triathlon do CUCA foi a melhor do Brasil, porque ela participou de todas as etapas do brasileiro em 2019 e tinha um time de qualidade treinando. Hoje, nem time de triathlon tem mais, bem dizer, na Rede CUCA, um exemplo de vários, então nosso esforço vai ser para remontar, para dar essa oportunidade, levar o jovem para lá”, complementou o petista.
Sobre sua nomeação, Brizzi celebrou a escolha do prefeito eleito e relembrou que já esteve à frente da secretaria por cinco anos. O vereador exerceu o cargo na Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza entre 2015 e 2020.
“É uma área que eu gosto, que eu me dedico, que eu acompanho, que eu defendi aqui no mandato na Câmara, e temos muitos desafios na cidade para fazer, e eu estou empolgado com isso, dentro da diretriz do Evandro, de levar mais qualificação profissional, de buscar uma gestão por resultado, buscar resultados efetivos, ou seja, atender o jovem”, afirmou o vereador.
A Urbnews entrou em contato com a atual gestão da pasta e aguarda retorno. Essa matéria será atualizada com a resposta.
Confira