A influenciadora Fernanda Britto, de 64 anos, faleceu nesta quarta-feira (18) no Rio de Janeiro, após complicações neurológicas graves. Ela estava internada desde o dia 4 de dezembro na Casa de Saúde São José, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A informação sobre sua morte foi compartilhada por sua equipe em suas redes sociais.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida Fernanda. Está é, sem dúvida, a última notícia que nós, da equipe, gostaríamos de compartilhar, mas seguimos comprometidos com a transparência e o respeito que sempre tivemos por todos vocês”, informou a nota.
Na última semana, a equipe de Fernanda pediu orações nas redes sociais. “Sempre valorizamos a boa comunicação, o afeto e uma corrente de energia positiva. Pedimos que enviem pensamentos de carinho e força para nossa querida Fernanda”, dizia a nota publicada no Instagram da influenciadora.
A internação de Fernanda gerou controvérsias, com amigos próximos acusando a família e o hospital de negligência. Segundo eles, a influenciadora teria sido transferida de uma UTI para um quarto comum, mesmo em estado grave. A família, por sua vez, negou as alegações, afirmando que todas as decisões foram tomadas de acordo com as orientações dos profissionais de saúde.
Sobre ela
Com mais de 1,7 milhão de seguidores no Instagram, Fernanda Britto se destacou pela forma descontraída e bem-humorada com que abordava temas de etiqueta, tornando-os acessíveis e divertidos.
Em outubro, ela celebrou dois anos de seu canal e expressou seu agradecimento pela presença constante dos seguidores em sua jornada. “Estou muito feliz em ter vocês comigo nessa jornada”, disse em uma de suas últimas publicações.
A Casa de Saúde São José, local onde ela estava internada, emitiu uma nota confirmando a morte de Fernanda Britto e expressando apoio à sua família.