O passe livre estudantil deverá ser suspenso a partir do dia 26 de dezembro. A medida vale durante o período de férias para os alunos da rede de escolas públicas e privadas e para os universitários de instituições particulares. As informações constam no calendário divulgado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), nesta terça-feira (17).
A suspensão não abrange alunos de universidades públicas, já que essas instituições tiveram o calendário alterado devido à greve deste ano. Mesmo com a paralisação temporária, os estudantes continuam usufruindo da tarifa estudantil no valor de R$1,50.
Atualmente, cerca de 283 mil estudantes têm acesso ao benefício com o uso da carteira estudantil.
Veja o calendário do passe livre estudantil em Fortaleza:
- 26 de dezembro de 2024: suspensão do benefício
- 20 de janeiro de 2025: benefício volta para os estudantes de escolas de ensino fundamental, médio e técnico
- 3 de fevereiro de 2025: benefício volta para os universitários de instituições privadas
Segundo a Etufor, o período de funcionamento do passe livre estudantil é estipulado conforme consulta aos órgãos competentes, sejam instituições municipais, estaduais ou federais, bem como instituições privadas, que informam os respectivos calendários escolares.
“Com isso, o intervalo estipulado para o benefício abrange todas as instituições consultadas e garante a manutenção da política pública a todos os estudantes”, disse a entidade.