Um homem foi morto com disparos de arma de fogo na região da cabeça dentro do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral, na manhã desta quinta-feira (19). Conforme informações preliminares, a vítima trabalhava em uma obra de reforma em um almoxarifado da instituição.
O crime teria acontecido por volta das 6h45 desta quinta, enquanto ele chegava ao local para trabalhar. De acordo com informações da UFC, as aulas no campus foram suspensas pela manhã para contribuir com os trabalhos da Polícia.
A instituição pública de ensino decretou luto de três dias e suspendeu as atividades acadêmicas programadas para este dia no campus de Sobral, “em respeito aos sentimentos dos familiares e da comunidade universitária”.
Em nota de pesar, a UFC declarou estar à disposição para contribuir com as investigações do crime. No comunicado, ainda disse que “anseia, assim como toda a sociedade brasileira, por soluções mais efetivas no combate à violência.”
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalhou que o jovem tinha 20 anos. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral. O suspeito ainda não foi identificado, segundo nota da SSPDS.
Nota de pesar da UFC na íntegra:
A Universidade Federal do Ceará (UFC) lamenta profundamente o assassinato do jovem Carlos Eduardo Oliveira Félix, almoxarife da empresa responsável pela construção de um bloco de unidade didática do Campus de Sobral, ocorrido no início da manhã desta quinta-feira (19), por volta das 6h45, quando chegava ao seu local de trabalho.
A UFC está à disposição para contribuir com as investigações do crime e anseia, assim como toda a sociedade brasileira, por soluções mais efetivas no combate à violência.
Em respeito aos sentimentos dos familiares e da comunidade universitária, o Campus de Sobral vai observar luto de três dias e suspender as atividades acadêmicas programadas para ocorrer na manhã desta quinta-feira.
Nota da SSPDS na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de um homicídio doloso, na manhã desta quinta-feira (19), em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Um homem, de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo em uma via pública de um campus universitário situado na sede do município. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso é investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral. Oitivas e diligências estão em andamento no intuito de identificar e capturar o suspeito.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.