MENU

Turista de 16 anos morto em Jericoacoara por facção fez gesto sem saber, afirma o pai

O corpo de Henrique Marquez de Jesus foi encontrado dois dias após seu desaparecimento, próximo a Lagoa Negra, uma área isolada a 18km de distância do centro de Jeri
A investigação sobre o caso foi iniciada e um inquérito policial foi aberto na delegacia municipal de Jijoca. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O paulistano natural de Bertioga, Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto em Jericoacoara, famosa vila no litoral cearense. O jovem estava desaparecido desde a madrugada da última segunda-feira (16),  quando se separou de seu pai, Danilo Martins de Jesus, para retornar sozinho ao hotel onde estavam hospedados.

O corpo de Henrique foi encontrado na tarde de quarta-feira (18), e seu pai acredita que o motivo do assassinato esteja relacionado a um gesto aparentemente inocente que o adolescente fez em fotos, sem saber que esse sinal representava o símbolo de uma facção criminosa ativa na região. No entanto, a polícia ainda não confirmou oficialmente essa hipótese como a causa do crime.

Após denunciar o desaparecimento à polícia, Danilo teve acesso a um vídeo perturbador que mostrava seu filho sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. O corpo de Henrique foi encontrado próximo a Lagoa Negra, uma área isolada e com pouca movimentação, a 18km de distância do centro da vila.

“Quando eu voltei para o hotel não encontrei mais o meu filho. Passei a buscar em todos os lugares, refiz o percurso, e vi que tinham várias câmeras do comércio local que poderiam ter flagrado algo. Fui até um dos locais, e pedi as imagens. Agora é tarde, já encontraram ele morto”, declarou em entrevista ao UOL. 

Danilo afirma que o jovem nunca teve “envolvimento com nada de errado”, e defende a ideia de que turistas que visitam Jericoacoara deveriam ser orientados sobre os sinais e gestos associados a facções para evitar situações semelhantes. Henrique e seu pai estavam na vila havia uma semana, com retorno a São Paulo previsto para o dia seguinte ao desaparecimento do jovem. 

O número “três” é associado a uma facção criminosa cearense que mantém uma aliança com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Por outro lado, o número “dois” está ligado ao Comando Vermelho, outra organização criminosa.

A investigação sobre o caso foi iniciada e inquérito policial foi aberto na delegacia municipal de Jijoca. A Secretaria da Segurança Pública enviou equipes da Polícia Militar para a área, e destacou a importância das imagens das câmeras de segurança para o avanço da apuração.

82
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza

Notícias relacionadas:

Ceará tem 65% de chance de chuva dentro e acima da média entre fev e abril, diz Funceme
Ceará
Ceará tem 65% de chance de chuva dentro e acima da média entre fev e abril, diz Funceme
evandro anuncia investimento IJF
Ceará
Ao lado de Evandro, governador Elmano anuncia R$ 48 milhões a mais para o IJF por ano 
Número de colisões entre trens e carros diminui mais de 30% no Ceará
Ceará
Número de colisões entre trens e carros diminui mais de 30% no Ceará
Cobrança de ingresso em Parque de Jericoacoara é suspensa até apresentação de plano
Ceará
Cobrança de ingresso em Parque de Jericoacoara é suspensa até apresentação de plano
logo-urbnews-redondo