A Urbnews conquistou o primeiro lugar na categoria “Webjornalismo”, do prêmio de jornalismo da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), com a reportagem “Além das máquinas, o impacto social do Costurando o Futuro e a importância parlamentar no processo”, da jornalista Maria Eduarda Andrade. A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (18) na sede do órgão, no bairro Luciano Cavalcante.
“É muito importante a gente receber este prêmio, ainda mais nessa categoria. Hoje eu vejo que o webjornalismo abre muitas portas para o conhecimento. Buscamos fazer um trabalho sensível e que mostre de fato o que a sociedade precisa”, disse a vencedora Eduarda Andrade.
Este foi o seu primeiro prêmio como jornalista e também o primeiro da Urbnews. “Tenho que agradecer muito a minha equipe maravilhosa que me volta pro mundo, porque o jornalista tem que estar na rua escutando essas histórias e fazendo esse portal”, pontuou.
A reportagem vencedora fala sobre o impacto do projeto “Costurando o Futuro” na vida de três mulheres: Maria Lucimar Lima, Salvadora Saraiva e Cristina Raquel. Criado pela Prefeitura de Fortaleza, o programa incentiva o empreendedorismo feminino através da costura. Algumas dessas mulheres aprenderam a costurar dentro do projeto, e já viram sua vida mudar para melhor.