O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou a morte de todos os nove ocupantes do avião de pequeno porte que caiu em Gramado (RS), na manhã deste domingo (22). Ele tinha decolado de Canela (RS) e caiu na região central do município, próximo à Avenida das Hortênsias.
De acordo com ele, além das mortes, 14 pessoas foram vítimas de ferimentos em decorrência do acidente, e duas se encontram em estado grave, lesionadas com queimaduras. “É uma situação que exige muito cuidado e muita cautela, para remoção da estrutura da aeronave, evitando o colapso e estabilizando a área do prédio que foi atingido”, informou.
A aeronave colidiu com uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio. Uma câmera de segurança mostra o momento em que a aeronave atinge o entorno.
Segundo a Brigada do Corpo de Bombeiros, presente no local, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Jundiaí.