O subsecretário de Eventos e Relações Institucionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Castro, confirmou em uma rede social na última sexta-feira (20) que a cantora Lady Gaga fará um show na capital fluminense em 2025, aos moldes do que foi o show de Madonna, em maio deste ano.
No vídeo publicado, ele fala sobre as expectativas para o ano que vem na parte cultural. Em seguida, cita o investimento de R$ 40 milhões para o Carnaval: “Depois disso vem Lady Gaga, vem Rio Open, vem muitos eventos, também, ligados à COP-30 que acontece aqui no Brasil esse ano. Muita coisa boa para a gente curtir e promover nesse calendário de grandes eventos do Rio de Janeiro”, anunciou o secretário.
Já neste sábado (21), o subsecretário deu uma entrevista publicada no perfil de Facebook do jornal Meia Hora, em vídeo. Nele, uma repórter pergunta: ‘O que você pode adiantar de grandes eventos que teremos no ano que vem? Lady Gaga vem aí mesmo?’. E ele responde: ‘Vem, vem aí mesmo. Foi confirmado’, responde o político.
Na mesma entrevista, ele confirmou, inclusive, que o show será em maio, na praia de Copacabana, assim como foi o show realizado por Madonna em maio de 2024. “Esse show na praia de Copacabana, no mês de maio, na verdade, entra no calendário oficial da cidade e a gente já teve anunciado aí o show da Lady Gaga agora”, informou.
Desde o mês de novembro, circula um rumor de que Gaga faria um megashow gratuito na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, em maio de 2025, nos moldes do show realizado por Madonna em maio de 2024.
Depois, Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, divulgou que teve acesso a informações de que o mesmo formato de contrato assinado por Madonna teria sido fechado pela prefeitura do Rio de Janeiro com Lady Gaga no dia 27 de novembro.
Apesar disso, o prefeito afirmou que o anúncio oficial só será feito em janeiro de 2025. Recentemente, Paes publicou um vídeo da americana cantando a música “Shallow” na cerimônia do Oscar.
O último e único show de Lady Gaga no Brasil ocorreu em 2012. Cinco anos depois, em 2017, ela cancelou de última hora a participação dela no Rock in Rio 2017 devido a fortes dores na coluna causadas por fibromialgia.