Cerca de 1.903 policiais e bombeiros militares foram promovidos, nesta segunda-feira (23), em uma solenidade com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Esta foi a primeira de três solenidades de promoções que acontecerão até o fim deste ano, totalizando a ascensão profissional de 2.459 policiais e bombeiros militares em todo o Ceará.
No evento, o governador Elmano de Freitas falou sobre o significado da promoção, que representa o reconhecimento de mulheres e homens que se dedicam diariamente em suas corporações. “Tenho certeza que passa um filme na cabeça de cada um, seja daquele que estudou, foi aprovado em um concurso e, em algum momento, aguardou para ser convocado (…) Tenho certeza que a promoção, que vossas senhorias alcançam nesse momento, é um reconhecimento do Estado”, destacou.
Em paralelo, também nesta segunda-feira (23), outros 278 policiais e bombeiros militares foram promovidos em uma solenidade em Sobral. Na próxima quinta-feira (26), mais 278 PMs e BMs deverão participar da cerimônia de promoção no Ginásio da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato.
Com a promoção de 2.459 militares em 2024, o Governo do Ceará estima uma repercussão financeira anual de cerca de R$17,3 milhões.
Somente entre 2023 e 2024, cerca de 4.994 PMs e BMs foram promovidos em todo o Ceará. No ano passado, foram 2.535 profissionais que ascenderam nas duas corporações.