O padre cearense Antônio Furtado viralizou nas redes sociais neste sábado (21) ao criticar a “troca” de Jesus por papai noel durante o Natal. Para o religioso, o “bom velhinho” representa compras e consumismo, e não o espírito natalino.
“Gente, esse ano me deu abuso desse papai noel, eu não estou mais suportando aquele velho. Não tem nada a ver, nada, nada. Mas essa sociedade imunda trocou o personagem. Tirou de cena o aniversariante, botou um velho de barba branca com um saco nas costas que duvida da realidade do Natal. Transformou num símbolo de dinheiro, de compra”, disse ele.
O padre ainda aconselhou os pais a não levarem seus filhos para shoppings para ver a chegada do papai noel. “Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra”, complementou.
Para o padre, o personagem só tem a ver com “desejo de venda” e pediu um resgate da tradição.
“Tiremos nossos olhos daquele velho, e coloquemos numa criança inocente”, destacou. “O Natal é Jesus e ponto final”, completou.
Quem é Padre Antônio Furtado
Natural da Paraíba, mas ordenado no Ceará há 20 anos, padre Antônio é conhecido por missas de Cura e pela disseminação da devoção da Divina Misericórdia e aos Santos Arcanjos.
Graduou-se em Filosofia na Faculdade de Filosofia do Seminário Maior da Arquidiocese de Maceió (AL), em 1987. Em 1999, foi para Roma, onde formou-se bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Angelicum.