A Polícia Civil do Ceará realizou, na manhã desta segunda-feira (23), uma operação que capturou suspeitos do homicídio de um adolescente de 16 anos, natural de São Paulo, ocorrido no município de Jijoca de Jericoacoara.
Na ação, um indivíduo, de 16 anos, foi apreendido no bairro Barroso, em Fortaleza. Já um outro homem, de 36 anos, apontado como sendo o mandante do crime, encontrava-se recolhido em uma unidade prisional no estado do Maranhão e teve um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. O mandado foi cumprido por equipes da PCCE e da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA).
O adolescente e o homem são suspeitos de serem integrantes de um grupo criminoso de origem carioca, sendo o homem de 36 anos chefe do grupo criminoso no município de Jericoacoara.
O adolescente de 16 anos, apreendido em Fortaleza, foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. O adolescente já responde por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e receptação.
Já o homem de 36 anos tem uma extensa ficha criminal por crimes de tráfico de drogas, homicídio doloso, crime contra a administração pública e integrar grupo criminoso. A ordem judicial foi cumprida e ele encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações ainda podem ser repassadas para o (88) 3669- 1264, da Delegacia Municipal de Jijoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.