Não sei, só sei que foi assim! “O Auto da Compadecida 2” chegou com tudo às telonas do cinema nacional. O filme registrou a melhor estreia de um filme brasileiro desde a pandemia. Com estreia na quarta-feira (25), bem no Natal, a sequência do clássico foi vista por mais de 173 mil pessoas em mais de 800 salas de cinema. A arrecadação beirou os R$ 4 milhões, segundo dados do portal Filme B.
O desempenho do longa-metragem o colocou à frente de “Sonic 3 – O Filme”, blockbuster hollywoodiano que estreou na mesma data. Além dele, o retorno de Chicó e João Grilo desbancou outro tesouro nacional: “Ainda Estou Aqui”, que estreou em 7 de novembro com uma arrecadação também histórica de R$ 1,1 milhão e com público de 50 mil espectadores.
A comédia se passa 20 anos após o fim da primeira história e traz de volta os icônicos personagens de Selton Mello e Matheus Nachtergaele. Assim como no primeiro, o palco da trama é o sertão nordestino, regado por religiosidade, cangaço e, claro, muitas risadas.
Além dos nomes já conhecidos e aclamados, somam-se ao elenco Taís Araújo, Humberto Martins, Luis Miranda, Fabiula Nascimento, entre outros.
A partir desta quinta-feira (26), o número de salas de “O Auto da Compadecida 2” será ampliado para 1.152, em 650 complexos espalhados por todo o Brasil. O filme, portanto, deve alcançar ainda mais pessoas e promete ser um dos grandes sucessos do cinema nacional em 2024.