O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta segunda-feira (30), a convocação de 316 profissionais para a saúde pública do Estado. Segundo o chefe do Executivo, o chamamento segue o cronograma do concurso realizado em 2023 pelo Governo. Os novos servidores serão empossados até o final de janeiro de 2025 e irão atuar em 10 unidades de saúde da rede estadual, que serão divulgadas posteriormente.
Elmano destacou que essa nova etapa é parte do compromisso firmado pelo Governo do Ceará, por meio de lei, para convocar os 6 mil aprovados no último concurso. “Hoje são 316 profissionais para diversas unidades de saúde. Muito importante para reforçar a nossa saúde pública do Ceará. Os que agora estão sendo convocados, apresentem a documentação, porque até o fim de janeiro teremos a posse desses servidores em nossas unidades de saúde”, afirmou o chefe do Executivo.
Na área médica, serão convocados endocrinologistas, anestesiologistas, neonatologistas, ecocardiografistas, geriatras, mastologistas, ginecologistas e obstetras. Para a área administrativa, serão chamados assistentes administrativos, técnicos em segurança do trabalho e em equipamentos biomédicos. Além disso, haverá convocação de profissionais da área assistencial, incluindo enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e técnicos de enfermagem.
De acordo com o governador, a convocação será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (30). Elmano de Freitas pediu aos profissionais convocados que entreguem a documentação necessária.