Maíra Cardi, de 41 anos, revelou que sua filha Sophia, de 6 anos, recebeu o diagnóstico de Transtorno do Processamento Sensorial (TPS). A influenciadora disse que a informação mudou sua relação com a filha, fruto do casamento com o ex-BBB Arthur Aguiar, de 35 anos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Maíra Cardi explicou que Sophia tem hipersensibilidade sensorial.
Segundo ela, desde muito pequena, a filha tinha dificuldade para dormir durante o dia, tanto que a menina passou a arrancar o próprio cabelo. A influenciadora chegou a contratar uma especialista em sono, e foi aí que descobriu que a filha tinha alta sensibilidade ao som e à luz.
“A gente isolou todo o quarto dela de barulho, de luz e colocava uma musiquinha de dormir para isolar o restante dos sons”, contou.
Maíra ainda relatou que Sophia também não gosta de passar creme no corpo. “Ela chora muito e grita que tem agonia”, relatou.
Outro indício da TPS, de acordo com Maíra, é o fato da menina ter o olfato aguçado. “Às vezes, quando eu acordo de manhã com bafo ela fala ‘sai, mãe, você tá fedida, vai tomar banho primeiro’”, disse.
A influenciadora achava que os sinais eram birra da filha, mas disse que, agora, com o diagnóstico do TPS, sua vida mudou. “Eu achava que era uma frescura e agora descobrindo que é uma hipersensibilidade sensorial, muda a minha abordagem com ela, muda a minha paciência com ela, muda o tratamento que ela vai iniciar”, explicou.
Além de Sophia, Maíra Cardi também é mãe de Lucas, de 23 anos, fruto de seu relacionamento com Nelson Rangel, e está gestando o seu primeiro filho com Thiago Nigro.