Nesta quinta-feira (2), o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou sua intenção de se candidatar à Presidência da República. A notícia foi primeiramente compartilhada pelo Metrópoles e posteriormente confirmada pelo GLOBO. Em nota, a assessoria do artista declarou que “o nome do cantor está à disposição, caso o país venha a precisar”.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. […] Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse o cantor sertanejo em entrevista ao portal Metrópoles.
Além disso, Gusttavo Lima expressou publicamente seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022, em contrapartida ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora afirme não ter filiação partidária.”É hora de fazer algo diferente. Não é sobre partidos, é sobre encontrar soluções para o povo e para setores como o agronegócio, que não aguenta mais tanta carga tributária”, afirmou.
Investigado pelo Ministério Público
Em setembro de 2023, Gusttavo Lima esteve sob investigação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devido a suspeitas de lavagem de dinheiro, supostamente em parceria com empresas de apostas on-line. No entanto, o caso foi arquivado por falta de evidências suficientes em dezembro pela Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco. Esse desfecho acabou reforçando a imagem do cantor entre seus fãs e seguidores, muitos dos quais já demonstram apoio à sua decisão de entrar na política.