O prefeito reeleito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), tomou posse junto ao vice, Gerson Cecchini (PT), e mais 21 vereadores, em uma cerimônia realizada na Praça Durval Tomaz de Souza, em frente à Prefeitura, na última quarta-feira (1º). Pessoa assume o seu quarto mandato à frente da cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.
Reeleito com mais de 62% dos votos válidos, o prefeito lidera o grupo político no poder há 20 anos. Em seu discurso, ele destacou que o foco de sua gestão será a “qualidade de vida do ser humano”. Entre as metas para o novo mandato, Pessoa pretende ampliar as escolas em tempo integral e cursos profissionalizantes, além de dobrar o número de escolas cívico-militares.
Durante a posse, Roberto Pessoa também abordou a questão da segurança pública em Maracanaú, destacando a gravidade da situação. “O município não pode enfrentar a violência do jeito que está hoje, com o crime organizado”, afirmou.
Para combater a criminalidade, ele anunciou uma medida importante: “Vamos informar em tempo real o que acontece em Maracanaú. Temos 360 câmeras com alta qualidade de imagem para poder dar em tempo real para as autoridades tomarem providência”, detalhou.
Em seu discurso, o vice Gerson Cecchini também defendeu a importância de focar no social: “Como o prefeito falou, a gente vai trabalhar muito no social, olhando para as pessoas. Eu vou ser secretário de finanças e orçamento novamente para contribuir com mais receita pro município, para que a gente possa executar os projetos sociais que temos agora para frente”, concluiu.